Easy to Love Jazz Backing Track - 140bpm
Easy to Love Jazz Backing Track – Aqui o improvisador poderá aplicar seus conhecimentos nessa bela canção de Cole Porter.
Composto em 1934, esse standard de jazz já foi interpretado por artistas renomados como Billie Holiday, Sarah Vaughan, Judy Garland, Ella Fitzgerald, Doris Day, Frank Sinatra, Harry Connick Jr., Sammy Davis Jr., Bing Crosby, Charlie Parker, Oscar Peterson, Bill Evans, Stan Kenton, Cannonball Adderley, Harry Connick Jr., Chet Baker, Sonny Stitt, Paul Chambers, Joe Pass e muitos outros.
Aqui o estudante encontrará uma harmonia simples, porém com alguns pontos que merecem atenção, logo no início temos um acorde de Gm7 que está fora do campo harmônico de Dó Maior, é interessante experimentar a tríade e tétrade do próprio acorde, ou ainda a escala pentatônica de Gm e o modo dório da escala maior.
Seguimos então com a cadência II-V-I-IV-III e um acorde de F7 onde o solista poderá inserir diversos intervalos interessantes. A primeira parte segue com a cadência II-V-I-VI-II-V-III-VI7, sendo que esse último acorde prepara o retorno à parte A. A música em sua parte final possui um acorde de Fm6 onde podem ser aplicadas as mesmas dicas do parágrafo anterior, há também uma passagem rápida com os acorde E7 e Ebdim para finalizar em um II-V-I. Com exceção do chorus final, há um turnaround no último compasso com IIm7b5 e V7b9 preparando o recomeço.
Essa backing track é composta por bateria, baixo, piano e guitarra. O andamento está em 140bpm.
Curta nosso facebook e não deixe de se inscrever em nosso canal.
Espero que gostem, bons estudos!